Rui Vitória pede "paciência" com João Félix e destaca "potencial enorme" do internacional português

  1. Rui Vitória destacou o «potencial enorme» de João Félix
  2. Treinador pediu «consciência» e «paciência» com o internacional português
  3. João Félix falhou uma grande penalidade que ditou a eliminação de Portugal no Euro'2024
  4. Vitória elogiou a capacidade de análise, eficiência e objetividade de João Félix

O treinador Rui Vitória, que orientou João Félix no Benfica, analisou este sábado o momento da carreira do jovem internacional português, cujo futuro está rodeado de incertezas.

Em declarações à Sport TV, no programa 'Zona Euro', Vitória destacou o «potencial enorme» de João Félix, mas pediu «consciência» e «paciência».

Terá de haver alguma coisa que se toque na tecla correta em relação a ele. Passará por um clube, por ele, por uma auto consciencialização daquilo que está a acontecer, pelo enquadramento onde estiver, o acompanhamento à sua volta e alguma paciência que tem de haver, começou por dizer o técnico português.

Rui Vitória prosseguiu, elogiando as qualidades do jogador: É um jogador com potencial imenso. Vemos muitos jogadores com potencial que depois não concretizam esse potencial. Ele tendo aquele ar e aquele jeito... Tem uma capacidade de análise dentro da área... Eu dizia que ele era muito eficiente. Faz tudo sem gastar muita energia. O que fosse necessário fazer, ele tem essa capacidade de fazer muito rápido. Tem objetividade e isso nos jovens não é fácil, que gostam de abrilhantar. Ele tem essa tomada de decisão, a finalização fácil, mas precisa de saber onde está. Tem de haver um enquadramento bom para que ele possa render. É um jogador com um potencial enorme.

Recorde-se que João Félix falhou uma grande penalidade nos quartos de final do Euro'2024, diante de França, e acabou por ditar a eliminação de Portugal.

Luís Freire lamento empate «a frio» do Rio Ave após vantagem de 2-0

  1. Luís Freire, treinador do Rio Ave, lamentou o empate (2-2) da sua equipa na receção ao Estoril, depois de terem desperdiçado uma vantagem de dois golos
  2. Primeira parte do Rio Ave foi «boa» com «capacidade de ligar o jogo, com muita dinâmica e variando o jogo com passes longos»
  3. Rio Ave sofreu dois golos em quatro minutos na segunda parte, permitindo ao Estoril empatar a partida

Lille empata 3-3 com Estrasburgo e soma quinto jogo seguido sem vencer

  1. Lille perdeu com o Sporting por 2-0 na 1.ª jornada da Liga dos Campeões
  2. Lille empatou 3-3 com o Estrasburgo, ficando no 5.º jogo consecutivo sem vencer na Ligue 1
  3. Zhegrova marcou dois golos, sendo o segundo assistido por Angel Gomes
  4. Andrey Santos, Diego Moreira e Nanasi marcaram para o Estrasburgo
  5. Jonathan David converteu uma grande penalidade no minuto 84 para evitar a 5.ª derrota consecutiva do Lille