João Félix enfrenta desafio de afirmação na seleção e no Atlético de Madrid

  1. João Félix não é titular da seleção nacional no Euro 2024
  2. Algumas publicações espanholas sugerem que o Benfica poderá tentar o regresso de João Félix
  3. Maniche pede que João Félix passe de «talento» a «afirmação»
  4. Maniche questiona a alegada falta de alegria de João Félix em alguns clubes
  5. Maniche critica o valor de 126 milhões de euros pago pelo Atlético de Madrid por João Félix

O Euro 2024 não tem sido o palco de afirmação esperado para João Félix. O jovem internacional português não é titular na seleção nacional no torneio, e o seu futuro a nível de clube também permanece incerto. Apesar do seu contrato com o Atlético de Madrid, Félix tem visto cada vez menos espaço entre as opções do treinador Diego Simeone.

Algumas publicações espanholas, com eco em Portugal, avançam mesmo que o Benfica poderá entrar na corrida para um possível regresso de João Félix à Luz, o clube que o lançou no futebol profissional.

Maniche pede a Félix que substitua «talento por afirmação»

Maniche, antigo internacional português, entende que João Félix tem de assumir as capacidades que lhe têm sido apontadas no futebol internacional nos últimos anos, e passar a ser uma certeza na seleção. «Já se fala do talento do João Félix há quatro ou cinco anos. Mas eu queria era substituir o talento por afirmação», referiu Maniche, em declarações na CNN Portugal.

O ex-jogador sublinhou que João Félix tem também de «substituir imaturidade com maturidade em todos os aspetos do jogo e em todas as vertentes do mesmo».

Maniche questiona falta de alegria de Félix

Sobre as alegadas falta de alegria de João Félix em alguns dos clubes por onde passou, Maniche mostrou-se incompreensivo. «Quando me falam que não tem alegria e jogou nos melhores clubes do mundo, jogou no Atlético de Madrid, um dos melhores clubes da Liga espanhola, no FC Barcelona, um dos melhores clubes da Liga espanhola e do mundo, jogou no Chelsea, um dos melhores clubes ingleses e do mundo, e dizem que ele não tem alegria?», questionou.

O antigo centrocampista português salientou ainda: «Alegria é no Benfica? Eu não percebo onde é que ele vai buscar a alegria então». João Félix deixou o Benfica em 2019, depois de uma época e meia em que se destacou sob o comando técnico de Bruno Lage.

Maniche questiona valor pago pelo Atlético

Maniche diz que não vê aos dias de hoje um jogador para o valor de 126 milhões de euros que o Atlético de Madrid pagou pelo jogador. «Eu só tiro as minhas análises daquilo que vejo dentro de campo e ele está a anos-luz daquele potencial que valia os 126 milhões», concluiu o antigo internacional português, sublinhando que Félix «faz dois, três jogos bons e, de repente, está dois meses em que não se vê».

Luís Freire lamento empate «a frio» do Rio Ave após vantagem de 2-0

  1. Luís Freire, treinador do Rio Ave, lamentou o empate (2-2) da sua equipa na receção ao Estoril, depois de terem desperdiçado uma vantagem de dois golos
  2. Primeira parte do Rio Ave foi «boa» com «capacidade de ligar o jogo, com muita dinâmica e variando o jogo com passes longos»
  3. Rio Ave sofreu dois golos em quatro minutos na segunda parte, permitindo ao Estoril empatar a partida

Lille empata 3-3 com Estrasburgo e soma quinto jogo seguido sem vencer

  1. Lille perdeu com o Sporting por 2-0 na 1.ª jornada da Liga dos Campeões
  2. Lille empatou 3-3 com o Estrasburgo, ficando no 5.º jogo consecutivo sem vencer na Ligue 1
  3. Zhegrova marcou dois golos, sendo o segundo assistido por Angel Gomes
  4. Andrey Santos, Diego Moreira e Nanasi marcaram para o Estrasburgo
  5. Jonathan David converteu uma grande penalidade no minuto 84 para evitar a 5.ª derrota consecutiva do Lille