Trubin brilha na reviravolta da Ucrânia e é elogiado em Espanha e Inglaterra

  1. Estreia na Champions com vitória do Shakhtar sobre o Real Madrid (3-2) em 2020
  2. Ganhou 3 campeonatos pela equipa do Shakhtar na Ucrânia
  3. Defendeu penáltis importantes na Liga Europa
  4. Guarda-redes com mais jogos a zeros (13) e maior percentagem de defesas (79,6%) na Liga Betclic 2022/23

A exibição de destaque de Anatoliy Trubin na vitória da Ucrânia sobre a Eslováquia (1-2) continua a gerar comentários elogiosos na imprensa internacional. O jovem guarda-redes do Benfica foi peça fundamental na reviravolta da sua seleção, com várias defesas decisivas, e viu o seu desempenho destacado por publicações como a «Marca» e o «Four Four Two».

Depois de ter sido um dos jogadores mais utilizados pela Ucrânia no apuramento para o Euro 2024, Trubin voltou a ser opção de confiança do selecionador Rebrov e correspondeu com uma prestação de alto nível, deixando tudo em aberto no Grupo E da prova continental.

Destaque na imprensa espanhola

De acordo com a «Marca», o jovem guarda-redes «brilhou com quatro defesas, três delas de muitíssimo mérito». O jornal espanhol enaltece o facto de Trubin ter feito «o sétimo jogador da Ucrânia que mais vezes tocou na bola (44) e completado com êxito 34 dos 39 passes que tentou».

«As águias pagaram 10 milhões pelo seu passe e, conscientes do seu potencial, colocaram-lhe uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Mas os números dão-lhe razão. Foi um dos poucos que se salvou num mau ano do Benfica. Fechou a época como o guarda-redes da Liga Betclic que mais vezes deixou a baliza a zeros (13) e que somou a maior percentagem de defesas (79,6%). Além disso, foi o que mais 'golos esperados' travou», sublinha a «Marca».

Interesse da Premier League

A publicação britânica «Four Four Two» também destacou a exibição de Trubin, considerando-o «uma boa opção para uma equipa da Premier League», elogiando as suas qualidades.

Com contrato com o Benfica até 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, Trubin, de 22 anos, mostra-se «feliz no Benfica», apesar de ter despertado o interesse de outros clubes no passado, como o Inter de Milão.

Estreia na Champions e vitórias no Shakhtar

Traçando um breve perfil do jogador, a «Marca» recorda que a estreia na Liga dos Campeões de Trubin «não poderia ser melhor, com uma histórica vitória do Shakhtar sobre o Real Madrid (3-2) em 2020», e que na Ucrânia ganhou três títulos de campeão com o Shakhtar.

Antes de rumar ao Benfica, o guardião de 1,99 metros de altura destacou-se também pelos penáltis defendidos na Liga Europa, afirmando-se como um dos guarda-redes mais promissores da sua geração.

Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino

  1. Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino
  2. 05 de julho
  3. 19 anos
  4. «este jogo-treino foi importante para avaliar o estado da equipa e testar algumas ideias táticas» - Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B

Franco Cervi defrontou o Benfica num jogo de pré-época

  1. Cervi representou o Benfica durante cinco temporadas
  2. Conquistou três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira
  3. Fez um total de 159 jogos pelos encarnados, tendo marcado 23 golos e realizado 32 assistências
  4. Deixou o Benfica em 2021 para representar o Celta de Vigo