Argentina inicia defesa de título com triunfo sobre Canadá na Copa América

  1. Argentina vence Canadá por 2-0 na estreia da Copa América 2024
  2. Julián Álvarez e Lautaro Martínez marcaram os golos
  3. Lionel Messi fez história com o 35º jogo na competição
  4. Vários jogadores portugueses em campo

Estreia vitoriosa dos campeões


A Argentina iniciou a defesa do título da Copa América com uma vitória por 2-0 sobre o Canadá, em jogo da primeira jornada do Grupo A disputado em Atlanta. Depois de uma primeira parte sem golos, os golos da «albiceleste» foram marcados por Julián Álvarez e Lautaro Martínez.


A seleção argentina, treinada por Lionel Scaloni, nunca tinha entrado a vencer uma grande competição nesta nova era, pelo que este resultado é um bom ponto de partida para a equipa comandada por Lionel Messi, que se tornou no jogador com mais jogos (35) na história da Copa América.

Messi perto do golo


Lionel Messi esteve envolvido nos lances dos dois golos argentinos, primeiro isolando Mac Allister no lance do primeiro golo e depois fazendo a assistência para o segundo, a sua 18.ª na Copa América.


O capitão argentino também dispôs de duas grandes oportunidades para marcar, aos 65 e 79 minutos, mas os seus remates não tiveram sucesso nesta partida.

Desempenho dos jogadores portugueses


Nos argentinos, alinharam os benfiquistas Ángel Di María, que saiu aos 68 minutos, e Nicolás Otamendi, lançado aos 76 minutos. Do lado do Canadá, o médio portista Stephen Eustáquio jogou os 90 minutos.


«Entrámos destemidos, mas talvez demais», reconheceu o selecionador canadiano, John Herdman, após a partida.

Um jogo de emoções


Apesar da vitória Argentina, o jogo ficou marcado por várias oportunidades de golo de ambas as equipas. Nos últimos minutos, a Argentina ainda desperdiçou algumas chances de ampliar a vantagem, com Messi e Lautaro Martínez a não conseguirem marcar.


«Entrámos a ganhar, como não tínhamos feito nas edições anteriores da Copa América e no Mundial», destacou o selecionador argentino, Lionel Scaloni, no final do encontro.

Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino

  1. Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino
  2. 05 de julho
  3. 19 anos
  4. «este jogo-treino foi importante para avaliar o estado da equipa e testar algumas ideias táticas» - Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B

Franco Cervi defrontou o Benfica num jogo de pré-época

  1. Cervi representou o Benfica durante cinco temporadas
  2. Conquistou três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira
  3. Fez um total de 159 jogos pelos encarnados, tendo marcado 23 golos e realizado 32 assistências
  4. Deixou o Benfica em 2021 para representar o Celta de Vigo