Benfica aprova orçamento para 2024/25 com lucro previsto de 4,5 milhões de euros

  1. Aprovação do orçamento por 47,61% dos votos
  2. Previsão de lucro de 4,5 milhões de euros
  3. Rui Costa: «esforço sem paralelo na realidade nacional»
  4. Orçamento prevê receitas de 67 milhões de euros

Os sócios do Benfica, cerca de 5 mil presentes na Assembleia Geral ordinária realizada este sábado no Estádio da Luz, aprovaram o orçamento para a temporada de 2024/25, cujo lucro está previsto em 4,5 milhões de euros.

A proposta da direção encarnada foi aprovada por uma margem curta, com 47,61% dos votos a favor e 43,2% contra. Registou-se ainda uma abstenção de 9,19%.

Rui Costa destaca «esforço sem paralelo na realidade nacional»

Segundo Rui Costa, presidente do Benfica, a aprovação do orçamento representa «um esforço sem paralelo na realidade nacional». O dirigente realçou que a proposta apresenta «um esforço significativo» por parte do clube.

A Assembleia Geral ordinária ficou marcada por muita contestação por parte dos sócios presentes. Antes da votação do orçamento, já tinha havido pedidos de demissão e apupos dirigidos a Rui Costa durante a primeira assembleia do dia, de caráter extraordinário, onde foi aprovada a proposta de metodologia para discussão e votação das propostas de alteração dos Estatutos do clube.

Orçamento prevê receitas de 67 milhões de euros

O orçamento apresentado prevê rendimentos de 67 milhões de euros e gastos de 62,5 milhões, apontando para um resultado positivo de 4,5 milhões no final da próxima época.

Rui Costa abordou ainda a questão das auditorias, afirmando que «o Benfica vale mais sozinho do que integrado» no que diz respeito aos direitos televisivos.

Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino

  1. Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino
  2. 05 de julho
  3. 19 anos
  4. «este jogo-treino foi importante para avaliar o estado da equipa e testar algumas ideias táticas» - Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B

Franco Cervi defrontou o Benfica num jogo de pré-época

  1. Cervi representou o Benfica durante cinco temporadas
  2. Conquistou três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira
  3. Fez um total de 159 jogos pelos encarnados, tendo marcado 23 golos e realizado 32 assistências
  4. Deixou o Benfica em 2021 para representar o Celta de Vigo