Assembleia Geral do Benfica transferida para o Estádio da Luz devido a afluência massiva de sócios

  1. Assembleia Geral Extraordinária do Benfica arrancou pouco depois do meio-dia no Pavilhão N.º 2 da Luz
  2. Noronha Lopes, antigo candidato à presidência das águias, apresentou a proposta de revisão de estatutos
  3. Pavilhão N.º 2 da Luz tem lotação para apenas 1.800 pessoas, o que atrasou o início da AG
  4. Assembleia Geral Ordinária transferida para o Estádio da Luz devido à enorme afluência de sócios

Mudança de última hora


A Assembleia Geral Extraordinária do Benfica arrancou pouco depois do meio-dia, no Pavilhão N.º 2 da Luz, após adiamento e numa altura em que se encontravam centenas de sócios benfiquistas no exterior do recinto, a aguardar entrada.

Proposta de revisão de estatutos


Noronha Lopes, antigo candidato à presidência das águias, foi aplaudido no momento em que foi apresentar a proposta de revisão de estatutos, cerca das 12.15 horas. A AG extraordinária tem como ordem de trabalhos a «Apresentação, discussão e votação da proposta de metodologia para discussão e votação das propostas de alteração dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica» e a «Admissão das propostas de alteração».

Mudança de local


A grande afluência de sócios do Benfica ao Pavilhão N.º 2 da Luz, que tem lotação para apenas 1.800 pessoas, adiou o início da primeira de duas Assembleias Gerais do clube, agendadas para este sábado. «A grande afluência de sócios do Benfica ao Pavilhão N.º 2 da Luz adiou o início da primeira de duas Assembleias Gerais do clube, agendadas para este sábado», pode ler-se.

Devido à enorme afluência de sócios, a Assembleia Geral Ordinária, inicialmente prevista para o Pavilhão n.º 2 da Luz, foi transferida para o Estádio da Luz e terá início às 16h00. «A Assembleia Geral Ordinária agendada para a tarde deste sábado, que deveria decorrer no Pavilhão n.º 2 da Luz, foi transferida para o Estádio da Luz, devido à enorme afluência de sócios. E terá início às 16h00», explicou o clube.

Assembleia Geral Extraordinária


A assembleia geral da manhã de hoje, no entanto, manteve-se no pavilhão e iniciou por volta das 12h15, embora com milhares de sócios sem poderem entrar. A reunião serve para a discussão do método de votação dos estatutos do clube.

De tarde, às 16h00, começa a AG sobre o Orçamento da próxima época em que é esperada a intervenção de sócios, que irão questionar Rui Costa. Esta, sim, será no Estádio da Luz.

Luís Freire lamento empate «a frio» do Rio Ave após vantagem de 2-0

  1. Luís Freire, treinador do Rio Ave, lamentou o empate (2-2) da sua equipa na receção ao Estoril, depois de terem desperdiçado uma vantagem de dois golos
  2. Primeira parte do Rio Ave foi «boa» com «capacidade de ligar o jogo, com muita dinâmica e variando o jogo com passes longos»
  3. Rio Ave sofreu dois golos em quatro minutos na segunda parte, permitindo ao Estoril empatar a partida

Lille empata 3-3 com Estrasburgo e soma quinto jogo seguido sem vencer

  1. Lille perdeu com o Sporting por 2-0 na 1.ª jornada da Liga dos Campeões
  2. Lille empatou 3-3 com o Estrasburgo, ficando no 5.º jogo consecutivo sem vencer na Ligue 1
  3. Zhegrova marcou dois golos, sendo o segundo assistido por Angel Gomes
  4. Andrey Santos, Diego Moreira e Nanasi marcaram para o Estrasburgo
  5. Jonathan David converteu uma grande penalidade no minuto 84 para evitar a 5.ª derrota consecutiva do Lille