Nesta quarta-feira, o Sporting enviou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) um documento com os detalhes das movimentações no mercado de transferências. O destaque vai para o negócio envolvendo o avançado sueco Gyokeres, que se tornou o jogador mais caro da história do clube.
Dentro deste negócio, o Coventry, clube inglês anteriormente detentor do jogador, vai receber uma percentagem numa futura venda de Gyokeres. Inicialmente, estava acordado que o Coventry teria direito a 15% dessa venda, no entanto, esse valor pode ser reduzido para 10% pela opção da SAD leonina ou através da concretização parcial de objetivos individuais e coletivos.
Este é mais um exemplo da estratégia financeira adotada pelo Sporting, que tem procurado salvaguardar os seus interesses em negociações futuras. A capacidade de assegurar uma participação numa eventual venda de um jogador, mesmo após a sua saída do clube, demonstra uma visão a longo prazo e uma gestão cuidadosa dos recursos do clube.
Os adeptos sportinguistas ficam assim a par dos pormenores das movimentações no mercado de transferências, tendo agora um panorama mais completo das negociações realizadas pelo clube. Esta transparência é fundamental para manter os adeptos informados e envolvidos no dia-a-dia da equipa.