Yoan Pereira, avançado de 16 anos nascido no Luxemburgo, assinou o seu primeiro contrato profissional com o FC Porto, prolongando assim a ligação com o clube que representa desde os 14 anos, anunciou o emblema azul e branco esta segunda-feira.
É um dia muito especial para mim, é um sonho que tenho desde criança. Ainda me lembro do meu primeiro treino aqui, estava muito nervoso, mas tive um colega que me ajudou muito. A equipa integrou-me bem desde o primeiro dia e ajudou-me sempre, afirmou Yoan Pereira.
O jovem avançado revelou que começou a jogar futebol muito cedo, incentivado pelo seu pai, que era treinador. Eu morava no Luxemburgo e o meu pai era treinador de futebol, ele incentivou-me desde muito cedo a jogar à bola com o meu irmão.
Sobre o seu percurso no FC Porto, Yoan Pereira disse: Tem sido muito positivo. Dou-me bem com todos os meus colegas, conversamos muito. Considero-me um colega de equipa calmo e tranquilo, mas gosto de ser brincalhão.
O jogador de 16 anos tem como objetivo ajudar a sua equipa a conquistar o campeonato nacional esta época e, no futuro, chegar à equipa A do FC Porto.