A Sporting SAD enviou à CMVM um resumo sobre as transferências realizadas no ano de 2023, revelando um saldo claramente positivo entre as compras e vendas: 62,1 milhões de euros. O clube verde e branco investiu na compra do passe de 11 jogadores, entre eles Tanlongo, Diomande, Bellerín, Trincão, Gyökeres, Hjulmand, Diogo Cardoso, Pote, Nuno Santos, Ugarte e Fresneda, gastando um total de 72,1 milhões de euros. As principais aquisições foram Gyökeres, por 20 milhões de euros, e Hjulmand, por 18 milhões de euros.
No que diz respeito às vendas, o Sporting registou a saída de 17 jogadores, com destaque para as transferências de Ugarte, por 60 milhões de euros, e Porro, por 45 milhões de euros. Ao todo, o clube encaixou 134,2 milhões de euros com as vendas. Além disso, o Sporting assegurou 50% dos direitos económicos de Joelson, Gilberto e Domingos Duarte, que saíram a custo zero, com o objetivo de garantir uma fatia das futuras vendas.
Apesar de ter garantido um plantel competitivo, a SAD do Sporting apresenta um lucro superior a 60 milhões de euros, demonstrando uma gestão financeira sólida.