Sporting desmente Guitta: «Pretendeu melhorar substancialmente as condições»

Depois de Guitta ter dito que a saída do Sporting no final desta época deveu-se ao facto de os leões lhe terem feito uma proposta para ganhar menos do que o vencimento que auferia, o Sporting apresentou outra versão das negociações que não chegaram a bom porto.

«Durante o processo negocial, o jogador (por intermédio do agente), na sua total liberdade, pretendeu melhorar substancialmente as suas condições actuais, as quais o Sporting CP propôs manter. No entanto, as mesmas foram rejeitadas», justificou o clube leonino em comunicado.

«Apesar dos esforços empenhados, no dia 6 de Janeiro fomos informados de que o jogador tinha tomado opção de assinatura por outro clube que foi ao encontro das suas ambições financeiras», lê-se ainda.

Na mesma nota de esclarecimento, o Sporting refere que cabe ao guarda-redes de 36 anos «assumir frontalmente» uma decisão» que o Sporting diz respeitar.

Guitta esteve cinco temporadas no Sporting, tendo conquistado três campeonatos nacionais, três taças de Portugal, três supertaças, duas taças da Liga e outras duas vezes a UEFA Futsal Cup.

O COMUNICADO DO SPORTING NA ÍNTEGRA:

«O Sporting Clube de Portugal agradece ao atleta Thiago Rocha (Guitta) os cinco anos em que honrou a camisola do Clube para, juntamente com os seus colegas de equipa, se tornar um dos melhores do mundo, e atingir o pódio do futsal mundial de verde e branco.

Durante o processo negocial, o jogador (por intermédio do agente), na sua total liberdade, pretendeu melhorar substancialmente as suas condições actuais, as quais o Sporting CP propôs manter. No entanto, as mesmas foram rejeitadas.

Apesar dos esforços empenhados, no dia 6 de Janeiro fomos informados de que o jogador tinha tomado opção de assinatura por outro clube que foi ao encontro das suas ambições financeiras.

É uma decisão que cabe ao Sporting CP respeitar e ao atleta frontalmente assumir, honrando os valores que neste caso são, esses sim, inegociáveis.

São cinco anos de história que não se apagam e aos quais o Sporting CP agradece a Guitta todo o seu contributo, dedicação e profissionalismo.»

Paulinho a caminho do México? Sporting pede 10 milhões, Toluca oferece 7

  1. Paulinho parece estar inclinado em fechar o ciclo em Alvalade e mudar-se para o México
  2. Toluca não está disposto a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Sporting para libertar Paulinho, oferecendo 7 milhões
  3. Paulinho também conta com interessados na Turquia, Arábia Saudita ou Emirados Árabes Unidos
  4. Paulinho foi contratado pelo Sporting em janeiro de 2021 ao Sp. Braga por 16 milhões de euros

Toluca tenta convencer Paulinho a rumar ao México

  1. Paulinho está encantado com a proposta apresentada e aguarda por um sinal do Sporting para ver se poderá dar início a uma nova aventura
  2. Toluca não pretende pagar mais do que 7 M€, enquanto o Sporting quer 10 M€
  3. Paulinho quer o «contrato da sua vida» e considera Toluca uma boa opção caso não surja proposta de ligas mais mediatizadas