Kelvin, ex-jogador do FC Porto, fez um movimento significativo na sua carreira ao transferir-se para o Uthai Thani, da Tailândia. O anúncio foi feito esta segunda-feira, confirmando que o brasileiro de 32 anos irá reforçar o ataque da equipa tailandesa. Kelvin é lembrado pelos adeptos do FC Porto pelo seu golo histórico nos descontos que assegurou o título da Primeira Liga contra o Benfica, um momento que deixou até o treinador Jorge Jesus em estado de choque.
Após a sua passagem pelo FC Porto, onde fez parte da história do clube, Kelvin teve uma série de experiências no Brasil, atuando por equipas como Vasco, Fluminense e Botafogo. Na última temporada, esteve no Náutico, onde, apesar de não ter marcado, contribuiu com três assistências em 19 partidas. Agora, o extremo espera trazer a sua experiência para o Uthai Thani, que ocupa actualmente o 11.º lugar na tabela da Liga Tailandesa, juntando-se ao compatriota Leandro Ribeiro, ex-Arouca.
FC Porto a fechar contrato com talento polaco
Por outro lado, o FC Porto está prestes a finalizar a contratação do jovem jogador Oskar Pietuszewski, um talento polaco que tem chamado a atenção. O clube está a negociar os últimos detalhes do contrato, que deverá ser assinado por um montante total de 10 milhões de euros, incluindo bónus e uma percentagem de uma venda futura para o Jagiellonia, seu clube anterior. Oskar, com apenas 17 anos, é considerado o maior talento do futebol polaco.
Com 54 jogos, 4 golos e 2 assistências na equipa principal do Jagiellonia, a expectativa é que ele possa trazer uma nova dinâmica ao ataque do FC Porto nos próximos anos. O contrato deverá estender-se até 2030, prometendo um futuro brilhante para este jovem prodígio no futebol português.