O defesa do Sporting, Diomande, ficará à disposição do treinador Rui Borges para o próximo jogo da equipa, após o clube ter recorrido com sucesso da suspensão inicial de dois jogos imposta ao jogador.
Diomande foi expulso no clássico com o FC Porto, tendo sido castigado com dois jogos de suspensão pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). No entanto, a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting recorreu dessa decisão junto do Pleno do Conselho de Disciplina da FPF, que acabou por reduzir a pena para apenas um jogo, já cumprido na partida frente ao Arouca.
De acordo com o relatório do árbitro João Pinheiro, Diomande foi expulso por «conduta violenta», tendo o juiz considerado que o jogador agrediu o adversário Fábio Vieira com uma cabeçada no período de compensações. Além da suspensão, o defesa foi ainda condenado a pagar uma multa de 765 euros.
Com o castigo reduzido, Diomande está agora apto a regressar às opções de Rui Borges para o próximo encontro do Sporting, que será disputado no domingo, em casa do Aves SAD.