Nomeado para o prémio de jogador do ano da Dinamarca, Morten Hjulmand foi confirmado esta sexta-feira como sendo o vencedor... por engano.
De acordo com o jornal Bold, a conta oficial da Federação Dinamarquesa de Futebol no Instagram anunciou a vitória do médio do Sporting no prémio antes do tempo, numa publicação entretanto apagada. «O vencedor do galardão, para o qual também concorrem Joachim Andersen e Pierre-Emile Hojbjerg, será apresentado no programa "Sport 2024", cuja transmissão em direto só acontecerá na noite de sábado. No entanto, com este lapso, tudo indica que a eleição não será uma surpresa para ninguém», refere a publicação.
Hjulmand deverá suceder assim a Andreas Christensen, central do Barcelona, como o jogador do ano na Dinamarca, isto depois de se ter sagrado campeão pelo Sporting na sua época de estreia em Portugal, somando quatro golos e as mesmas assistências em 49 jogos em 2023/24. Já na presente época, o médio de 25 anos marcou dois golos e assistiu outro em 25 partidas realizadas até ao momento.