O jogo em Faro foi extremamente disputado, com ambas as equipas a lutarem arduamente pela vitória. O Sporting começou a partida com um bom ritmo, mas encontrou dificuldades em converter as oportunidades em golos. Foi apenas aos 30 minutos que conseguiram abrir o marcador, através de um remate certeiro de Pedro Gonçalves.
No entanto, o adversário não se deixou abater e empatou a partida ainda na primeira parte. O jogo continuou equilibrado no segundo tempo, com ambas as equipas a criarem chances de golo. Foi já nos minutos finais que o Sporting conseguiu desbloquear novamente o marcador, com um golo de Paulinho.
Apesar da vitória, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, reconheceu a dificuldade do jogo: 'Foi uma partida muito complicada. O Farense jogou muito bem e dificultou a nossa tarefa. Mas os meus jogadores foram determinados e conseguimos sair com os três pontos. Estamos contentes com a liderança, mas sabemos que ainda há muito campeonato pela frente'.
Com esta vitória, o Sporting somou mais três pontos e assumiu a liderança isolada do campeonato, ultrapassando o Benfica e o FC Porto. A equipa está confiante e determinada em manter-se no topo da tabela.'