O Sporting e o seu presidente Frederico Varandas decidiram avançar com uma queixa-crime contra Augusto Inácio, antigo jogador e treinador campeão em 1999/2000 pelos leões, devido a declarações feitas num programa televisivo sobre a assistência clínica no clube.
A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting apresenta queixa por ofensa à pessoa coletiva, enquanto o presidente Frederico Varandas apresenta queixa por difamação, segundo apurou o jornal A BOLA.
Num programa televisivo transmitido pela CNN, Augusto Inácio afirmou que uma empresa de Frederico Varandas presta assistência clínica no clube. O antigo treinador comparou a situação atual com o seu tempo, quando o Sporting tinha um médico do Sporting, um fisioterapeuta do Sporting e um massagista do Sporting. Agora não tem ninguém, uma empresa presta apoio de serviços clínicos ao Sporting, por acaso essa empresa, essa clínica, até é do doutor Frederico Varandas. O presidente contrata uma empresa sua para dar assistência clínica aos jogadores do Sporting.
As declarações de Inácio surgiram face ao atual panorama clínico dos leões, que tem contado com vários jogadores lesionados, o que tem afetado as escolhas da equipa técnica.