Ao terceiro jogo com a camisola do Famalicão, o jovem internacional sub-21 checo Vaclav Sejk estreou-se a marcar e abriu o caminho para a vitória da sua equipa sobre o Boavista, por 2-0, no jogo de abertura da 20ª jornada da Liga.
Aos 5 minutos, Sejk apareceu na área para desviar de primeira um cruzamento e colocar os minhotos em vantagem. Já na segunda parte, Gustavo Sá sentenciou o triunfo dos comandados de Hugo Oliveira.
Para Sejk, foi um momento especial, não só por ter marcado o primeiro golo com a camisola do Famalicão, mas também por ter ajudado a equipa a quebrar um jejum de vitórias que já durava quase três meses. «Foi um golo muito importante, não só para mim, mas para toda a equipa. Estou muito feliz por ter contribuído para esta vitória», afirmou o jogador checo.
Além de Sejk, o Famalicão conta com outras opções no ataque, como Simon Elisor, Mario González e Yassir Zabiri. O extremo Óscar Aranda também pode jogar como referência ofensiva. No entanto, o golo de estreia de Sejk deverá dar-lhe uma vantagem na luta pela titularidade.
Após o triunfo no Bessa, o Famalicão terá dois dias de folga antes de retomar os trabalhos e começar a preparar o próximo compromisso, um dérbi minhoto com o Vitória de Guimarães. Nessa altura, será também reavaliado o estado físico de Gil Dias, que ficou de fora do jogo com o Boavista devido a lesão.