Depois de apenas meia temporada no Casa Pia, o avançado ganês Samuel Obeng, de 27 anos, deixa o clube lisboeta. O jogador, que fez toda a sua carreira em Espanha, não encontrou o espaço desejado na equipa da I Liga portuguesa e, de comum acordo, as partes decidiram rescindir o contrato, segundo o comunicado do clube.
Obeng, que apontou um golo em 13 jogos pelo Casa Pia, vai agora rumar a Marrocos, tendo aceitado o convite do WAC Casablanca. O clube marroquino qualificou-se para o próximo Mundial de Clubes, que se realiza nos Estados Unidos, e será um dos adversários de Benfica e FC Porto na competição.
Segundo a informação divulgada pelo Casa Pia, a saída de Obeng não revelou detalhes sobre os moldes da transferência. O jogador, que tem nacionalidade espanhola, fez carreira em clubes como Huesca, Real Oviedo, Calahorra, Granollers e Girona B, antes de chegar a Portugal.
Com a saída de Obeng, o Casa Pia reforçou o seu ataque com a contratação de Korede Osundina, anunciada esta semana. A equipa de Filipe Martins, que ocupa o 6.º lugar da Liga Bwin, visita hoje o Santa Clara, 5.º classificado, em jogo da 20.ª jornada.