Em declarações na antevisão do jogo com o Sporting, Tozé Marreco, treinador do Farense, deixou muitos elogios à qualidade individual e coletiva do adversário e ao trabalho realizado por Rui Borges desde que chegou ao comando técnico dos leões.
O técnico do Farense afirmou que a «organização» que a sua equipa tem apresentado e a «intensidade», têm que «estar no limite», para tentar conquistar pontos diante do líder da Liga. Marreco reconheceu que o Sporting é «a melhor equipa da Liga» no momento e que o Farense terá de estar «preparado e no limite a todos os níveis» para conseguir um bom resultado em Alvalade.
Apesar das ausências por lesão de alguns jogadores do Sporting, como Gyokeres, Marreco não quis focar-se nisso, destacando que o adversário tem «muitíssimas soluções» e que o Farense está preparado para enfrentar qualquer jogador do plantel dos leões.
Recentemente, o Farense anunciou cinco reforços para o plantel, alguns deles já inscritos e aptos a jogar, como Zé Carlos, Rui Costa e Yusupha. No entanto, Marreco deixou claro que «não há jogadores que resolvam nada sozinho» e que o foco está no coletivo da sua equipa, que tem vindo a melhorar a organização defensiva e a acrescentar mais coisas na parte ofensiva.