Rúben Amorim despediu-se na terça-feira de Alvalade com a goleada imposta ao Manchester City (4-1), numa noite de grandes emoções, como o próprio reconheceu nesse dia. Em entrevista ao jornal 'Sporting', publicada esta quinta-feira, o treinador - que se prepara para arrancar a aventura no Manchester United - descreve os anos passados no Sporting como uma «aventura inacreditável».
«O importante é que ficam as memórias, tudo o que passámos juntos. O número de jogadores que lançámos, as dificuldades, o quarto lugar, os primeiros lugares, o segundo lugar, as desilusões... Foi tudo muito marcante e não poderia pedir melhor final. Acima de tudo, a aventura foi inacreditável. Foi muito melhor do que pensava, fiz muitos amigos e serei sempre um bocadinho do clube. Virei cá quando tiver de vir», refere Amorim.
O treinador reforça: «Fiz uma escolha muito difícil para mim, mas volto a dizer: não cresci do Sporting, mas esta foi a melhor fase da minha vida. Marcar assim as pessoas é o mais importante».