O treinador do Benfica, Bruno Lage, afirmou que “o momento é fácil de explicar. Temos 14 dias de trabalho, dois jogos-treino. No entanto, temos um jogo com um adversário muito competente, é um adversário que queremos vencer, mas, neste momento, o nosso adversário também é o tempo, ou a falta dele. Falta de tempo para descansar de uma época longa e de um Mundial, falta de tempo de fazer uma pré-época ideal. Isso não vai servir de desculpa aqui dentro. Vai ser sim mais um adversário que temos de vencer.”
Bruno Lage também falou sobre a saída de Orkun Kökçü para o Besiktas, elogiando a qualidade individual e coletiva do jogador. “Tivemos uma excelente relação. Surgiu uma oportunidade boa para o clube e boa para ele, manifestou vontade de sair, saiu, e nós tivemos de ir encontrar um jogador que o pudesse substituir.”
Pré-época e Supertaça
O treinador do Santa Clara, Vasco Matos, também se manifestou sobre a importância da partida contra o Varazdin, da Croácia, na segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferênce. “Vimos de uma realidade completamente diferente. Não temos essa experiência, mas temos de evoluir. Mas essa evolução de todos aqui dentro só se faz com rigor e com exigência. Não é a assobiar para o lado. Aqui não podemos assobiar para o lado.”
Adriano, do Santa Clara, reforçou a importância de minimizar os erros cometidos na primeira mão para melhorar o desempenho no segundo jogo. “Treinámos bastante para amanhã [quinta-feira] minimizar os erros que tivemos no primeiro jogo.”
Arbitragem
O artigo termina com as palavras de Bruno Lage, que sidelined a importância da arbitragem na partida. “Sobre a arbitragem, aquilo que eu quero e que é o mais importante é falar da arbitragem de amanhã, em que acho que o maior elogio que se poderá fazer ao árbitro Fábio Veríssimo é que se, no final do jogo, se fale dos verdadeiros artistas, que são os jogadores.”