A Supertaça Cândido de Oliveira, que se avizinha no Estádio do Algarve, é um dos eventos mais aguardados da temporada, onde o Benfica irá enfrentar o Sporting. Nesta antevisão do jogo, Fredrik Aursnes, médio norueguês dos encarnados, expressou a sua motivação: ““Estou a sentir-me muito bem. Nós tivemos uma pausa, e isso foi bom. Mas agora, pelo menos eu posso falar por mim mesmo, estou muito motivado para uma nova temporada. Com um bom jogo amanhã. E nós estamos muito ansiosos para aquele jogo. É este tipo de jogo que nós adoramos jogar.””
Aursnes também fez uma reflexão sobre a equipa e a necessidade de exigirem mais uns dos outros: ““Eu acho que a equipa precisa de trabalhar um pouco mais isso. Exigir mais de nós fora e dentro de campo. E eu acho que amanhã é uma boa oportunidade para todos. Nós podemos exigir isso de cada um. A nossa equipa deve ser agressiva e jogar um tipo de futebol intenso.””
Preparação e Desafios
Bruno Lage, treinador do Benfica, também se preparou para o desafio, lamentando a falta de tempo de preparação: ““O momento é fácil de colocar: temos 14 dias de trabalho, dois jogos de treino. No entanto, vamos ter um jogo com um adversário muito competente, um troféu que queremos vencer. Neste momento o nosso maior adversário é o tempo ou a falta dele, para descansar após uma época longa... Mas isso não servirá de desculpas, será mais um adversário que temos de vencer.””
Na conferência de imprensa, Lage relembrou um triunfo passado, mas enfatizou a importância de olhar para o futuro: ““É verdade. Mas importante é olhar para o futuro, queremos vencer o primeiro troféu da época.””
A pressão será significativa, já que o Benfica é um clube com um histórico carregado de conquistas.
Lesões e Ausências
A complicada situação do plantel foi também abordada, com a ausência de João Félix, que não faz parte da equipa, e a má sorte de Gyokeres, que não poderá competir: ““Sobre o jogador [João Félix], conheço-o muito bem, mas não está conosco. Se querem que falem do João, têm de perguntar pelo João Rego... Se querem falar do Félix, quero falar do Nuno [Félix, irmão de João Félix], acreditamos muito nele, foi com imensa pena que o perdemos por lesão.””
No que toca à partida em si, Lage espera um adversário forte e preparado: ““Espero um adversário muito competente. Mas o nosso maior adversário é o tempo e é esse tempo que temos que vencer.””
Este confronto, marcado para as 20h45 de quinta-feira, será um momento crucial e um teste para os novos jogadores e para a dinâmica desenvolvida na pré-temporada.
Expectativas e Compromisso
Outro ponto importante foi a abordagem ao próximo jogo, em que Aursnes mostrou abertura para experimentar novas funções na equipa: ““Tenho a mente aberta. Vou fazer o meu melhor, é a atitude. Onde jogar vou tentar o meu melhor. Se estiver bem, tudo ótimo, se não talvez experimente outra posição. Vamos ver amanhã.””
Os adeptos do Benfica aguardam com expetativa a Supertaça, onde a pressão pelo título é alta. A pré-temporada e as dificuldades enfrentarão um teste significativo até à consagração do primeiro troféu da época. As palavras de Aursnes e Lage revelam o compromisso e a determinação dos encarnados. O desafio está à porta e a expectativa é elevadíssima.