O jovem avançado brasileiro Vitor Roque, de 19 anos, deixou o Barcelona por empréstimo para jogar na equipa do Bétis, de Espanha. O jogador esteve na lista de alvos do Sporting, mas acabou por rumar ao clube de Sevilha.
Joaquín, agora membro da Direção do Bétis, falou sobre a contratação do reforço na rádio espanhola Cadena Cope:
Estivemos reunidos com o Barcelona e com o jogador. Com Laporta, não, que estava a comer. Foi fácil. Eu sou claro. Sou aquilo que vês. Para o bem e para o mal, vou dizer-te a parte positiva e a parte negativa. O Vitor disse que queria jogar no Bétis. Não falo de números. Não gosto desse papel, incomoda-me, porque só estou a fazer o que sinto. Ainda que venha de uma situação complicada no Barcelona, gostei da convicção que tinha e daquela reivindicação em como queria jogar. O Bétis pode ajudá-lo muito. Pode ser um grande 9, declarou Joaquín.
O jovem jogador foi contratado ao Athletico Paranaense na época passada, tendo realizado 16 jogos pelo Barcelona, com dois golos marcados. Agora, Joaquín acredita que Vitor Roque pode tornar-se uma grande contratação para o Bétis.
Tenho muita fé [no Vitor Roque] porque, ainda que venha de uma situação complicada pelo que viveu no Barcelona - não jogou muito - gostei da convicção que tinha e o Bétis pode ajudar muito. Pode sentir-se muito identificado, pode ser um grande 9 no Bétis, rematou o dirigente do clube espanhol.