A contratação de Viktor Gyokeres, na última época, estabeleceu um novo recorde de transferências no Sporting, com um valor de 20 milhões de euros. No entanto, parece que os leões estão dispostos a ir ainda mais longe para garantir a chegada de Fotis Ioannidis, avançado grego do Panathinaikos.
Esforços do Sporting para contratar Ioannidis
O clube de Alvalade tem tentado de tudo para convencer o Panathinaikos a libertar o jogador, apesar da evidente relutância do clube grego em deixar sair uma das suas principais figuras. «Sporting e Ioannidis já têm um acordo alinhavado, faltando apenas chegar a um entendimento com os atenienses, que até agora rejeitaram todas as propostas, não só do Sporting, como também de outros clubes como o Ipswich e a Lazio», revela a imprensa desportiva portuguesa.
A recente proposta do Leicester, no valor de 27 milhões de euros, deverá levar o Sporting a abrir ainda mais os cordões à bolsa e, provavelmente, bater o recorde de transferências do clube. Até hoje, esse recorde está situado nos 20 milhões de euros pagos ao Coventry por Viktor Gyokeres, valor esse que entretanto já chegou aos 23 milhões, já que o Sporting garantiu mais 5% do passe do avançado sueco, a troco de 3 milhões de euros.
Otimismo do Sporting
De acordo com a imprensa desportiva portuguesa, «nem a concorrência de peso nem o aproximar do fecho de mercado parecem preocupar os responsáveis leoninos». Para além da vontade do jogador, o Sporting contará ainda com uma eventual eliminação do Panathinaikos da Liga Europa, e consequente descida à Liga Conferência, algo que, a acontecer, poderá facilitar um possível negócio.
Assim sendo, «os leões só deverão realizar nova investida pelo jogador após quinta-feira, dia em que o 'Pana' joga a segunda-mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa contra o Ajax», de acordo com o diário desportivo 'O Jogo'.