Boa notícia para o Sporting
O Sporting recebeu boas notícias esta terça-feira, a poucos dias da disputa da Supertaça Cândido de Oliveira contra o FC Porto. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou que o central Ousmane Diomande cumpriu o castigo de um jogo de suspensão, após a expulsão no particular com o Sevilha.
Diomande, de 20 anos, tinha sido expulso com vermelho direto no último jogo de preparação dos leões, frente aos espanhóis, no Estádio do Algarve. O internacional costa-marfinense viu o cartão vermelho direto aos 83 minutos, depois de agarrar um jogador do Sevilha quando este se isolava à baliza. Na altura, o defesa ainda empurrou um adversário, visivelmente desagradado com a decisão do árbitro Fábio Veríssimo.
Castigo já foi cumprido
Colocava-se, então, o risco de Diomande ficar suspenso para o primeiro jogo oficial da temporada 2024/25, a Supertaça Cândido de Oliveira, marcada para o próximo sábado, dia 3 de agosto, em Aveiro. Contudo, o Conselho de Disciplina da FPF confirmou esta terça-feira que o castigo de um jogo já foi cumprido pelo jogador, na partida do Sporting frente ao Athletic Bilbau (3-0), no Troféu Cinco Violinos.
«O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol confirmou, esta terça-feira, a aplicação de um jogo de castigo a Ousmane Diomande, que viu um cartão vermelho direto no duelo particular dos leões com o Sevilla (2-2), no Estádio do Algarve», pode ler-se no comunicado da FPF.
Equipa quase completa para a Supertaça
Desta forma, Diomande está livre de qualquer impedimento e poderá ser opção para Rúben Amorim no encontro da Supertaça, frente ao FC Porto. O central africano terá ainda de pagar uma multa de 51 euros.
Além de Diomande, as únicas ausências do Sporting para a Supertaça serão St. Juste, Nuno Santos e Rafael Camacho, todos entregues ao departamento médico. Assim, Rúben Amorim deverá poder contar com a sua defesa-tipo, com Debast, Diomande e Inácio.