O Sporting autorizou o defesa-central Jeremiah St. Juste a viajar para os Países Baixos, de forma a poder recuperar física e mentalmente da mais recente lesão, contraída no jogo de pré-temporada diante do Sevilha, que o irá afastar dos relvados durante cerca de um mês.
Independentemente da lesão, o central neerlandês não poderia estar presente no jogo da Supertaça diante do FC Porto, marcado para este sábado, por estar castigado; pelo que o clube de Alvalade «facilmente acedeu ao pedido do jogador para poder estar junto da família», como referiu uma fonte próxima do processo.
St. Juste foi fotografado esta terça-feira no Aeroporto Humberto Delgado, lançando desde logo rumores de uma possível saída do Sporting, algo que, segundo outra fonte próxima do clube, «não corresponde à verdade».
O central neerlandês chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo dos alemães do Mainz; contudo, as «oito lesões já contraídas desde que chegou a Alvalade têm impedido o jogador de se afirmar no onze de Rúben Amorim», como admitiu um responsável do departamento médico dos leões.