O Sporting de Rúben Amorim está prestes a alcançar feitos históricos na Liga Portuguesa, com o objetivo de igualar um feito lendário do FC Porto sob o comando de José Mourinho. Ao vencer o Chaves no próximo sábado, os Leões podem igualar o recorde de 100% de vitórias em casa, uma marca alcançada pelos dragões na temporada 2003/04.
A conquista do título de campeão em 2023/24 já marcou a obtenção de vários recordes para o Sporting, mas a equipa de Rúben Amorim ainda tem mais objetivos pela frente. O clube pretende encerrar a Liga apenas com vitórias em Alvalade e apontar para o 17.º triunfo consecutivo. Este feito, que apenas o FC Porto conseguiu neste século, é um dos principais alvos dos verdes e brancos.
Olhando para a história do Sporting, a equipa procura pela quinta vez fazer o pleno de vitórias em casa para o campeonato. A última vez que o clube conseguiu foi há 44 anos, em 1979/80, sob o comando de Fernando Mendes. Este poderá ser o melhor registo totalmente vitorioso do Sporting enquanto anfitrião, com a possibilidade de alcançar a quinta campanha perfeita em casa.
Sporting em Busca de Recorde em Alvalade
Com a recente vitória sobre o Estoril, o Sporting alcançou um recorde de pontos do clube, com 87, superando a marca de 86 estabelecida por Jorge Jesus em 2015/16. Um novo triunfo sobre o Chaves elevaria essa pontuação para 90, representando o segundo melhor registo de sempre na Liga portuguesa, atrás apenas dos 91 pontos do FC Porto de Sérgio Conceição em 2021/22.
Laporta Considera Sérgio Conceição para o Barcelona
Por outro lado, o treinador Sérgio Conceição, atualmente no FC Porto, está sendo alvo de especulações em Espanha. O Barcelona, em busca de um novo treinador, tem o nome de Conceição em consideração. Deco, diretor desportivo dos catalães, viajou para Portugal para tratar de um assunto pessoal, mas com o nome de Sérgio Conceição na mesa de negociações.
A imprensa catalã relata que Joan Laporta, presidente do Barcelona, está descontente com as declarações de Xavi e considera a possibilidade de substituí-lo. Sérgio Conceição, que também foi associado a Milan e Marselha, volta a ser apontado ao comando técnico do Barça, com Laporta a procurar um treinador com novas ideias e ambição para enfrentar um novo projeto no clube catalão.