Comunicado do Sporting de Braga acusa Daniel Sousa de "falta de moralidade"
O ambiente entre o Sporting de Braga e o ex-treinador Daniel Sousa está a ferver. Ao início da manhã desta quarta-feira, o conjunto minhoto emitiu um comunicado oficial no qual acusou o seu antigo treinador, despedido há cerca de três meses, de "falta de moralidade".
Daniel Sousa responde aos minhotos
Daniel Sousa não se ficou calado e respondeu na mesma moeda aos minhotos. O técnico garante que é falso que as duas partes tenham chegado a um acordo para a cessação do contrato de trabalho que as unia.
Para que não restem quaisquer dúvidas, até à presente data, nunca exigi, tal como os demais elementos da minha equipa técnica, receber, a título de indemnização pela cessação do contrato de trabalho, um único cêntimo acima do correspondente à retribuição que contratualmente se mostra fixada, garantiu Daniel Sousa.
Despedimento de Daniel Sousa
O treinador explica ainda que a decisão de o despedir lhe foi comunicada minutos depois de terminar o encontro com o Estrela da Amadora. Na mesma noite, Daniel Sousa revela que, já dentro do centro de estágio, os pertences da equipa técnica tiveram de ser retirados em sacos de plástico pretos, destinados ao lixo doméstico.
A relação contratual cessou por decisão unilateral e ilícita da Sporting Clube de Braga – Futebol SAD, comunicada, verbalmente, no dia 11 de Agosto de 2024, no final do jogo com o Estrela da Amadora, a contar para a 1ª Liga de Futebol Profissional, explicou o técnico.