O guarda-redes espanhol Adán, de 36 anos, vai deixar o Sporting no final da época, ao fim de quatro temporadas em Alvalade. O jornal A BOLA garante que o veterano jogador não vai renovar o contrato com os leões, cuja ligação termina no final da atual temporada.
Adán é o dono da baliza do Sporting desde a sua chegada ao clube, em 2020/21. No entanto, o guardião espanhol não joga desde que sofreu uma lesão muscular no início de março, com Franco Israel a assumir a titularidade.
Um final de ciclo
Aquando da lesão de Adán, este levava 28 jogos somados na presente época, estando a apenas duas partidas de ver acionada uma cláusula de renovação automática por mais uma temporada. Algo que, face à contrariedade sofrida, não deverá agora acontecer, escreve o jornal A BOLA.
Faltam quatro jogos ao Sporting até ao final da temporada e Adán continua entregue ao departamento médico dos leões, com o jornal A BOLA a escrever que dificilmente o espanhol alinhará num dos três encontros por disputar no campeonato, frente a Portimonense, Estoril e Chaves. No entanto, a publicação deixa em aberto a possibilidade de Adán vir a alinhar na final da Taça de Portugal, a 26 de maio, frente ao FC Porto.
Recordes à vista
Adán soma neste momento 156 jogos pelo Sporting e está a apenas um jogo de igualar Tomislav Ivkovic como o guarda-redes estrangeiro que mais partidas disputou pelos verdes e brancos.
O guardião espanhol chegou a Alvalade no início da temporada de 2020/21 e a sua experiência foi determinante na conquista do título de campeão nacional por parte do Sporting nessa temporada. A esse troféu somou ainda uma Taça da Liga e uma Supertaça. Uma despedida após um percurso marcante em Alvalade, coroado com títulos, vários momentos marcantes, muitos jogos e um rasto de profissionalismo que foi sempre tido em conta durante as últimas quatro temporadas.