O Sporting está a investigar as circunstâncias do alegado envolvimento de um jogador da formação num incidente que resultou em agressões da PSP, em Setúbal. Denilson Santos, lateral-esquerdo de 17 anos que assinou contrato profissional com os leões esta quarta-feira, foi um dos jovens agredidos pela Polícia por suspeita de envolvimento na tentativa de roubo de um automóvel, como relatado pela TVI e A BOLA.
Denilson Santos, natural de Setúbal e internacional sub-17, tem sido uma promessa nas fileiras do Sporting, com 23 jogos, 4 golos e uma assistência pela equipa de juvenis nesta temporada. Chegou ao clube em 2017/18, com apenas 10 anos, e fez parte da equipa de iniciados campeã nacional em 2021/22.
De acordo com fontes do Sporting, «o Sporting está a averiguar junto do jogador o sucedido para tomar as medidas adequadas». O incidente ocorreu na madrugada de segunda para terça-feira, onde Denilson Santos e outros três jovens foram agredidos pela PSP em Setúbal, após suspeitas de tentativa de roubo de um automóvel. Num vídeo divulgado, um dos jovens grita «eu jogo à bola», evidenciando a sua ligação desportiva.
Denilson Santos, que recentemente assinou contrato profissional com os leões, é considerado uma promessa do clube, tendo Nuno Santos como uma grande referência. O Sporting está a agir em conformidade com a situação, investigando os eventos para garantir que sejam tomadas as medidas adequadas em relação ao jogador e ao incidente em questão.