O treinador do Young Boys, Raphael Wicky, teceu rasgados elogios ao Sporting, afirmando que é uma equipa muito boa e que merece todo o respeito. Em conferência de imprensa, Wicky destacou a análise detalhada que a sua equipa técnica fez do adversário: "Sabemos muito do Sporting. Eu e a minha equipa técnica fizemos o nosso trabalho a analisá-los. Os nossos jogadores têm informação sobre eles, em vídeo e não só, para se prepararem".
Ao abordar a questão do relvado sintético do Estádio Wankdorf, em Berna, Wicky mostrou-se tranquilo quanto ao impacto que poderá ter nos jogadores portugueses: "O que eu sei é que esta geração de jogadores cresceu no sintético. Mesmo em Portugal, provavelmente é nesse tipo de terrenos em que jogam as equipas de formação. Não acho que vá ser uma questão para 99% dos jogadores".
No que diz respeito ao avançado do Sporting, Viktor Gyokeres, que tem sido uma grande referência na equipa leonina, Wicky preferiu destacar a importância do coletivo: "Estou sempre ciente de Gyökeres, que marca muitos golos, mas na minha preparação dos jogos não falo de indivíduos. Há sempre mais do que um jogador de qualidade, mas não mudamos a forma de trabalhar".
O Young Boys lidera o campeonato suíço com 48 pontos em 23 jornadas e tem apresentado um futebol de qualidade. O Sporting terá um desafio pela frente na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, mas com o respeito mútuo entre as equipas, o jogo promete ser emocionante.