No Seixal, o Benfica mostrou o seu poder ofensivo ao marcar quatro golos contra o Valadares Gaia. O golo inaugural foi marcado por Andrea Falcón aos 8 minutos, seguindo-se os golos de Lúcia Alves aos 48 minutos, Nycole Raysla aos 53 minutos e Marie Alidou aos 83 minutos. O Valadares conseguiu reduzir a desvantagem com um golo de Malu Schmidt nos descontos, mas a tarefa para a segunda mão tornou-se muito difícil.
Por sua vez, o Sporting enfrentou o Racing Power no Estádio Nacional, em Oeiras. A equipa leonina teve uma vantagem numérica a partir dos 20 minutos, após a expulsão de Tânia Riso por agarrar Diana Silva em uma situação de perigo. O Sporting conseguiu marcar o único golo do jogo aos 62 minutos, com Olivia Smith a converter um passe em profundidade de Andrea Norheim. Agora, a equipa de Mariana Cabral está em boa posição para o jogo da segunda mão, que será disputado em casa.
A final da Taça da Liga feminina está agendada para fevereiro, e tanto o Benfica como o Sporting estão motivados para garantir um lugar no jogo decisivo da competição.