O FC Porto recuperou este domingo a tradição do treino de ano novo perante um recorde de 32.185 espectadores no Estádio do Dragão, onde goleou no sábado o Boavista (4-0), ascendendo à liderança provisória da Liga Betclic.
Promessa eleitoral da direção liderada por André Villas-Boas, a sessão aberta ao público na viragem do ano civil regressou ao recinto quase oito anos depois e superou mesmo o recorde de assistência fixado a 1 de janeiro de 2017, então com 28 mil nas bancadas.
Mensagem do treinador Vítor Bruno
Um agradecimento especial por estarem aqui e acompanharem muito do nosso trabalho diário. Queremos construir memórias futuras de conquistas e ganhar, ganhar, ganhar, reconheceu o treinador Vítor Bruno, numa mensagem dirigida à plateia no final do treino.
Liderança provisória do campeonato
Com a terceira vitória seguida no campeonato, o FC Porto subiu à liderança provisória e passou a somar 40 pontos, contra 38 do Benfica e 37 do campeão Sporting, que mediam forças nesse domingo em Alvalade, no dérbi lisboeta da 16.ª jornada, e penúltima da primeira volta.
Peço que em 2025 se mantenha esta comunhão e unidade para podermos viver noites mágicas como a de sábado. Vamos estar convosco até ao fim a lutar para ganharmos, terminou o técnico, empolgando a plateia com o cântico «Eu quero o FC Porto campeão».
Presença de André Villas-Boas
Villas-Boas assistiu do banco de suplentes à sessão orientada por Vítor Bruno, que já tinha feito uma vénia ao ser aplaudido pelo público no início da sessão e contou com 28 futebolistas no relvado, remetendo os titulares do último jogo a trabalho de recuperação.
Estamos muito felizes por ver toda a alegria dos nossos adeptos. Houve um recorde e é uma satisfação enorme ver este apoio. Queremos fazer as pessoas felizes, afirmou aos presentes o guarda-redes e capitão Diogo Costa, titular frente ao rival citadino Boavista.
Preparação para o próximo jogo
O lateral esquerdo Francisco Moura e o médio defensivo sérvio Marko Grujić cumpriram tratamento às respetivas lesões, quase sempre longe dos olhares dos adeptos, enquanto o defesa central espanhol Iván Marcano evoluiu aparentemente sem limitações, após ter ficado de fora dos relvados mais de um ano, com uma rotura ligamentar do joelho direito.
A sessão iniciou por volta das 11H15 e durou cerca de uma hora, marcando o arranque da preparação do primeiro encontro em 2025 do FC Porto, que visitará o Nacional na sexta-feira, às 18H, no Estádio da Madeira, no Funchal, na abertura da 17.ª jornada da Liga Betclic.