Jogador destaca a força dos adeptos para a equipa
O defesa-esquerdo do FC Porto, João Mário, não escondeu a importância do "banho de adeptos" a que o plantel portista teve direito no treino aberto deste domingo no Estádio do Dragão. O jogador destacou o quão vital é o apoio dos adeptos para a equipa dentro de campo.
«Sabemos que os adeptos são a nossa força dentro de campo e este é uma dia diferente, para eles e para nós. Poder estar aqui tanta gente deixa-nos muito felizes, com um sentimento de gratidão. Estamos cá todos juntos para lutar por vitórias e por títulos», afirmou João Mário ao Porto Canal.
Satisfeito com a vitória e focado no trabalho
João Mário também falou sobre a vitória da equipa no último jogo e a importância de continuar a trabalhar arduamente após uma boa exibição.
«Ontem tivemos uma grande vitória e é melhor treinar sobre vitórias ainda mais com este público. Agora vamos continuar sempre a trabalhar ao máximo», referiu.
O lateral-esquerdo elogiou ainda a ótima relação entre os jogadores, destacando o espírito de grupo como elemento fundamental.
«Temos uma excelente relação. O Fábio Vieira é uma grande pessoa, com grande espírito de equipa. Queremos um grupo bom e unido e é isso que nós temos.»
Balanço positivo de 2022 e confiança no treinador interino
Quanto ao balanço do ano de 2022, João Mário reconheceu que houve "fases menos boas" no início da época, mas destacou a melhoria da equipa.
«Sabemos que somos um clube que temos sempre obrigação de ganhar, mas sabemos que há fases menos boas, que foi o que aconteceu no início da época. Mas a equipa está melhor, cada vez mais bem trabalhada, a entrar no bom caminho. Estamos em 1.º, há que esperar pelo jogo logo à noite [Sporting-Benfica]... É sinal que o trabalho está a ser bem feito e é assim que que queremos continuar», afirmou.
O jogador também elogiou o trabalho do treinador interino Vítor Bruno, destacando a importância do apoio que este dá a todos os jogadores, incluindo os menos utilizados.
«Ele está com todos e conta com todos, frisa isso ao grupo. Para os jogadores menos utilizados, esta é uma força extra e o momento deles vai acabar por chegar», referiu.
Por fim, João Mário deixou um desejo para o novo ano: «Espero poder contribuir cada vez mais com golos, assistências. Vou continuar a trabalhar o máximo para que isso aconteça.»