O treinador José Mourinho voltou a ser alvo de duras críticas após a sua recente polémica declaração sobre o árbitro do jogo entre Roma e Sassuolo. O técnico português manifestou preocupação com o árbitro antes do jogo e, depois da partida, analisou as incidências do encontro em português. As críticas não se fizeram esperar em Itália.
O jornalista Alessandro Vocalelli, da Gazzetta dello Sport, intitulou o seu artigo sobre o assunto de 'Mou e o último autogolo: como se diz 'eu estava errado' em português?'. O jornal aponta que Mourinho 'esqueceu-se de dizer uma palavra sobre o árbitro e o VAR' depois de beneficiar de um penálti e uma expulsão durante o jogo.
Além disso, Paolo Casarin, ex-árbitro, também comentou a posição de Mourinho em relação a Matteo Marcenaro, o árbitro do jogo. Em declarações à Rai 1, Casarin afirmou: 'Todos os que acompanham os árbitros sabem que Marcenaro é o futuro da arbitragem italiana, um homem extremamente calmo, que não se emociona. Obviamente que Mourinho não o conhece'. E reforçou: 'Um grande treinador não faz estas coisas'.
As declarações de Mourinho têm gerado controvérsia na imprensa italiana e têm sido alvo de críticas por parte de diversos especialistas e ex-árbitros. Resta ver como o técnico português irá reagir a estas críticas e se irá fazer alguma declaração a respeito.