Oito anos depois de ter deixado o Sporting para regressar ao Zamalek, a troco de 570 mil euros, Shikabala vai render agora 1,5 milhões de euros aos leões. A imprensa egípcia revela que o Zamalek chegou a acordo com a administração do clube verde e branco para o pagamento parcelado da dívida, permitindo assim que o clube egípcio possa voltar a inscrever jogadores.
A FIFA havia informado o Zamalek, no mês de julho, que estava impedido de inscrever jogadores devido à dívida que persistia há oito anos. Esta foi a terceira proibição imposta pela entidade que rege o futebol mundial ao clube egípcio, devido a dívidas reclamadas por Hossam Ashraf e Christian Gross.
Com o acordo de pagamento da dívida, o Zamalek assegura a possibilidade de inscrever jogadores na próxima janela de transferências. Shikabala, agora com 37 anos, foi contratado pelo Sporting em janeiro de 2014, mas nunca conquistou espaço na equipa leonina. As oportunidades foram escassas, primeiro com Leonardo Jardim e depois com Marco Silva, tornando-se numa passagem sem glória pelo clube.