Treinador do FC Porto pronto para todos os cenários no jogo com o Nacional

  1. Vítor Bruno, treinador do FC Porto, está preparado para todos os cenários no jogo com o Nacional
  2. Diretor do Observatório Meteorológico do Funchal prevê possibilidade de nevoeiro no Estádio do Nacional
  3. Regulamentos da Liga Portuguesa permitem adiar o jogo para sábado
  4. Vítor Bruno critica a falta de uniformização de critérios da arbitragem
  5. Treinador elogia a consistência exibicional da sua equipa

Cenários em aberto para o jogo da Choupana


Vítor Bruno, treinador do FC Porto, admitiu que os dragões estão prontos para qualquer cenário, perante a hipótese de adiamento do jogo com o Nacional, devido ao nevoeiro. «Se é amanhã ou não não sabemos, estamos preparados para todos os cenários, para jogar à hora, o jogo começar, o jogo ser parado, recomeçar no mesmo dia, no dia seguinte, queremos é muito jogar, num campo difícil, frente a uma equipa bem orientada», disse.


O Nacional-FC Porto está marcado para as 18h00 de sexta-feira, mas já há plano B para sábado. De acordo com o diretor do Observatório Meteorológico do Funchal do IPMA, Vítor Prior, neste momento não há nevoeiro no Estádio do Nacional, «mas as condições provavelmente irão piorar» amanhã.

Possibilidade de adiamento


«A situação mantém-se. Prevê-se a aproximação de uma superfície frontal fria com tendência a afastar-se da Madeira. Não deverá chover, mas durante a tarde, fim do dia, o vento deverá voltar para sul, sudoeste e com alguma humidade. Há condições para que se forme nevoeiro ou que a altura da base das nuvens esteja mais ou menos à cota do estádio do Nacional. Não é fácil garantir que as condições são as melhores. Vamos ver logo ao fim do dia e amanhã de manhã. Vamos acompanhar, depois as condições começam a ser mais complicadas. Neste momento não há nevoeiro no estádio do Nacional, mas as condições provavelmente irão piorar», disse Vítor Prior.


Caso o jogo não possa ser realizado na sexta-feira, tudo indica que será disputado no sábado, sabe A BOLA, até porque os regulamentos da Liga referem que qualquer partida adiada ou interrompida por motivo de força maior deverá realizar-se ou concluir-se no prazo de 30 horas. Os dois clubes e a Liga estão atentos à situação e foram identificadas duas horas possíveis: 12h45 ou 15h30 do dia 4 de janeiro.

Críticas à arbitragem


Vítor Bruno também comentou a nomeação de Tiago Martins para o duelo da Choupana, depois de ter sido o VAR do jogo do FC Porto em Famalicão, que motivou muitas críticas dos dragões e inclusive uma exposição ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.


«É um dossiê que não deve ocupar muito do meu tempo. Sei que na altura fiz essa menção porque senti que houve um erro, mas isso é a minha opinião. O que os árbitros querem é passar despercebidos em qualquer jogo. Tiago Martins é um árbitro de muita qualidade, e pontualmente todos podem errar. Mas parece-me que há critérios que não estão uniformizados. Isso é que me deve preocupar. Por haver lances iguais com decisões diferentes. Temos gente de qualidade quer na área do treino, os jogadores são bons, os treinadores são bons, os árbitros têm qualidade. Mas que errem a respeitar uma uniformização de critérios», disse.

Alan Varela e o futuro de Sérgio Conceição


Quanto a Alan Varela, Vítor Bruno admitiu que «essa fatura acaba por se pagar em determinado momento». «Era uma fase em que não era o Varela que conhecíamos, mas está a recuperar o grande traço dele. Encarna muito o espírito do FC Porto, as pessoas reveem-se nisso. É muito importante para nós e nunca deixará de ser titular.»


O treinador do FC Porto fez ainda uma referência a Sérgio Conceição, que foi recentemente anunciado como novo treinador do AC Milan. «Percebo a pergunta. Temos um avião para apanhar logo, mas é com destino à Madeira e não a Itália. É isso que ocupa o nosso pensamento.»

Elogios à consistência da equipa


Vítor Bruno elogiou ainda a consistência exibicional da sua equipa. «A equipa está a crescer, a ganhar maturidade, mas não nos podemos desviar do perfil do plantel, olhando às características deles, do número de anos que têm de FC Porto. Olhar também para o onze com que terminámos a jornada anterior, é um exercício que deve ocupar a vossa análise. Perceber que há espaço para crescer. E esse crescimento está a ser sustentado. A solidez tem de ser o nosso caminho.»

Nevoeiro ameaça confronto do FC Porto na Madeira, mas equipa está confiante

  1. O jogo entre o Nacional e o FC Porto pode ser afetado por nevoeiro na Madeira
  2. O treinador interino do FC Porto, Vítor Bruno, diz que a equipa está preparada para todos os cenários
  3. O Nacional é um adversário complicado em casa, perdendo apenas uma vez nos últimos quatro jogos
  4. O FC Porto vem de uma boa dinâmica, com 3 vitórias consecutivas no campeonato sem sofrer golos

Clássicos da I Liga marcam 17.ª jornada

  1. O Sporting, atual líder do campeonato em igualdade pontual com o FC Porto, viaja até Guimarães para defrontar o Vitória
  2. O novo técnico leonino chega a este jogo motivado após conquistar uma importante vitória no dérbi frente ao Benfica (1-0)
  3. O Benfica recebe o Sporting de Braga num duelo que pode ser determinante nas contas do título
  4. O FC Porto, que partilha a liderança com o Sporting, desloca-se à Madeira para defrontar o Nacional

Treinadores do Famalicão e do AVS pedem mais maturidade e eficácia às suas equipas

  1. Hugo Oliveira acredita que um bom resultado no jogo deste domingo, frente ao Casa Pia, poderá trazer a confiança necessária para a sua equipa
  2. O Famalicão não pode olhar apenas para a questão dos resultados, pois também fizeram coisas boas
  3. Daniel Ramos lamentou a falta de eficácia da sua equipa no empate (1-1) com o Moreirense
  4. Apesar de terem criado 19 remates à baliza, os avenses apenas conseguiram marcar um golo

Benfica e Sp. Braga lutam pela liderança da Liga BPI

  1. Benfica e Sp. Braga defrontam-se este domingo no Benfica Campus, pelas 17h30
  2. Filipa Patão enalteceu a qualidade do adversário que, tal como as águias, segue invicto na prova
  3. Treinadora garantiu que a pressão não retira nem acrescenta nada à sua equipa
  4. Filipa Patão destacou a produção ofensiva do Sp. Braga e pediu apoio dos adeptos

SC Braga surpreende Benfica na Luz

  1. Fran Navarro, avançado cedido pelo FC Porto, marcou o primeiro golo do jogo aos 17 minutos
  2. Robson Bambu, defesa do SC Braga, marcou o segundo golo da sua equipa aos 40 minutos
  3. «Nunca tinha feito um golo na minha carreira, em 114 jogos como profissional», afirmou Robson Bambu
  4. O SC Braga sobe ao 3.º lugar da Liga, a apenas 3 pontos do líder FC Porto