O Benfica recebeu o SC Braga no Estádio da Luz com a expectativa de somar mais três pontos na luta pelo título, mas acabou surpreendido pelos minhotos, que venceram por 2-0 ao intervalo.
Apesar de terem sido os primeiros a criar perigo, com uma oportunidade de Pavlidis, foram os visitantes a adiantar-se no marcador. Aos 17 minutos, Fran Navarro, avançado cedido pelo FC Porto, recebeu a bola na área e bateu Trubin, colocando o SC Braga em vantagem.
Golo inédito de Robson Bambu
Já perto do intervalo, o SC Braga ampliou a vantagem. Aos 40 minutos, na sequência de um canto cobrado por Ricardo Horta, Robson Bambu, defesa do clube minhoto, saltou sozinho e cabeceou para o fundo das redes, fazendo o 2-0. «Nunca tinha feito um golo na minha carreira, em 114 jogos como profissional», afirmou Robson Bambu após o encontro. O defesa, que está emprestado pelo FC Porto, mostrou-se surpreendido por ter marcado o segundo golo da sua equipa.
Vitória justa do SC Braga
A primeira parte terminou com o SC Braga a vencer por 2-0, resultado que deixou o Benfica surpreendido e com muito trabalho pela frente na segunda metade do encontro. Apesar das tentativas dos encarnados, que tiveram oportunidades por Pavlidis, Bruma e Otamendi, o resultado não se alterou, dando assim uma vitória surpreendente ao SC Braga no Estádio da Luz.
Com esta vitória, o SC Braga sobe ao 3.º lugar da Liga, a apenas 3 pontos do líder FC Porto, enquanto o Benfica perde a oportunidade de se aproximar dos dragões na luta pelo título.