Após a vitória do Sporting de Braga sobre o Benfica por 2-1, no Estádio da Luz, o treinador Carlos Carvalhal elogiou o apoio dos adeptos e a união da equipa na conquista dos três pontos.
«Agradeço aos adeptos que estiveram aqui»
«Agradeço aos adeptos que estiveram aqui e aos que estiveram no nosso último jogo em casa, que também apoiaram muito a equipa. Felizmente conseguimos entregar-lhes esta vitória, que faltara em Braga», começou por dizer Carvalhal.
O técnico dos minhotos considerou que a vitória foi «da união, dos jogadores, dos treinadores, do presidente». «Fomos todos emanados da melhor energia para um desafio difícil, conseguimos bloquear a dinâmica do Benfica na primeira parte e o Matheus não fez qualquer defesa. Conseguimos marcar dois golos e desferimos mais uns contra-ataques», analisou.
Reação do Benfica na segunda parte
Carvalhal esperava uma reação do Benfica na segunda parte, que «tem um grande treinador, grandes jogadores e muitas soluções». «A reação consumou-se, tivemos de recuar mais, o Benfica foi-se aproximando da nossa baliza mas sem grandes oportunidades. Acabou por fazer o golo, tivemos de nos unir, juntámo-nos e conseguimos vencer o jogo. Ainda tivemos uns contra-ataques no final e aquele remate do Roger», descreveu.
Desempenho de Bruma e próximo jogo contra o Benfica
Sobre o desempenho de Bruma, Carvalhal explicou que «em função do posicionamento com Gabri à sua esquerda, jogou mais em zonas interiores. Ele joga muito bem por dentro e fora, fez um jogo extraordinário como toda a equipa. Saiu bem para ataques rápidos, como tinha sido pedido».
Já sobre a final-four da Taça da Liga, o treinador do Braga afirmou que «será outro jogo, em campo neutro, para nós é fora. Que a nossa equipa assuma esse perfil. Sobre os jogos em casa temos tempo para resolver esse problema. Temos de respeitar muito o Benfica, as suas opções, o seu treinador. Vai ser difícil mas com humildade vamos tentar chegar à final, o primeiro objetivo para esta final-four».