Preparação Focada na Supertaça
Motivado por uma pré-temporada 100% vitoriosa - com triunfos sobre Al Nassr (4-0), Sturm Graz (2-0), Tatabánya (4-2), Austria Vienna (3-1), Al Arabi (4-0), Nacional da Madeira (4-1), Desportivo de Chaves (4-0) e Sanjoanense (4-0) - o FC Porto concentra agora todas as suas energias no primeiro compromisso oficial da temporada, em Aveiro, na final da Supertaça Cândido de Oliveira contra os campeões nacionais Sporting.
Sendo este um jogo com contornos diferentes de todos aqueles que a equipa liderada por Vítor Bruno disputou até agora e, por isso, com maior grau de dificuldade, o presidente, a estrutura do futebol profissional e a equipa técnica querem blindar o grupo de trabalho de qualquer ruído que possa abalar as sólidas bases que foram criadas desde que o FC Porto deu início à nova época, iniciando um novo ciclo no clube, após a era de Sérgio Conceição, durante a qual foram conquistados 11 títulos nacionais.
Mercado em Segundo Plano
Neste sentido, o presidente do FC Porto não pretende abordar quaisquer questões relacionadas com eventuais saídas ou mesmo contratações de jogadores até sábado. A intenção é claramente ter uma focagem total no jogo frente aos leões, que poderá ser o primeiro título da temporada 2024-2025 em caso de vitória do FC Porto, o que poderá ser um bom tónico para a nova época, na qual o principal objetivo é conquistar o campeonato nacional, que tem fugido aos dragões há dois anos.
Concentração Total na Supertaça
É natural que com o andamento da silly season, existam agentes interessados em apresentar inquéritos ou mesmo propostas oficiais sobre muitos dos ativos do plantel azul e branco, mas esses dossiês serão sempre abordados após a final da Supertaça Cândido de Oliveira.
Enquanto no Olival, Vítor Bruno e os seus adjuntos procuram traçar a melhor estratégia nos treinos para tentar surpreender a equipa liderada por Rúben Amorim, abstraindo os jogadores de qualquer assédio de outros clubes mais ricos dispostos a pagar salários mais elevados, nos gabinetes também tentam dar a máxima tranquilidade aos profissionais do Porto, com a gestão desportiva, composta por Andoni Zubizarreta e Jorge Costa, em sintonia total com o presidente André Villas-Boas, relegando tudo o que diz respeito ao mercado para a próxima semana.
É neste contexto de máxima concentração que o FC Porto se prepara para medir forças com o mesmo Sporting que os bateu por 2-1 na final da Taça de Portugal.