Nico González tem feito uma pré-temporada de encher o olho no FC Porto. De tal forma, que também chama a atenção do país vizinho e... do seu antigo clube.
Xavier Vilajoana, que foi dirigente do futebol de formação dos blaugrana, recordou, em entrevista ao jornal 'Sport', os primeiros tempos de Nico com a camisola do Barcelona, mostrando-se mesmo dececionado pelo jogador não se ter afirmado na equipa principal.
Para mim, posso confessar que é uma deceção o Nico González não estar na primeira equipa do Barcelona. É um jogador com condições brutais e que fez um último ano brutal na equipa B, daí a estreia pela formação principal, confessou Vilajoana, indo ainda mais longe e comparando o camisola 16 portista a... Sergio Busquets:
Em certos aspetos, Nico tinha melhores condições do que Busquets, noutros nem tanto, tinha de melhorar, mas com muito potencial para conseguir isso. De qualquer forma, era um potencial sucessor. Devia estar no Barcelona, acrescentou.
O médio de 22 anos, recorde-se, chegou ao FC Porto na temporada passada onde fez três assistências e dois golos em 39 jogos. Só nesta pré-época, Nico já fez quatro golos.