As negociações entre o FC Porto e o Estrasburgo pela transferência de Gonçalo Borges estão em andamento, com os dois clubes a procurarem chegar a um entendimento sobre o valor da operação.
Segundo as informações recolhidas, o Estrasburgo, que é propriedade parcial do consórcio BlueCo, dono do Chelsea, já subiu a sua oferta inicial de 5 milhões de euros para 8 milhões, fora de eventuais bónus. No entanto, este valor ainda não satisfaz os dragões, que pretendem maximizar o lucro com a venda do avançado de 23 anos.
Além do valor da transferência, o FC Porto quer ainda garantir uma percentagem sobre uma futura venda de Gonçalo Borges, de modo a beneficiar de eventuais valorizações do jogador. O objetivo dos azuis e brancos é que o extremo possa evoluir uma época, ou mais, na Ligue 1 francesa, antes de eventualmente rumar ao Chelsea, que tem uma participação no Estrasburgo.
Gonçalo Borges marcou quatro golos na pré-época do FC Porto e converteu uma grande penalidade na goleada por 4-0 sobre o Al Nassr, no jogo de apresentação aos adeptos no Estádio do Dragão, refere o artigo. O jogador tem sido cobiçado não só pelo Estrasburgo, mas também pelo Rangers.
Apesar das negociações estarem em andamento, os moldes propostos até ao momento ainda não agradam aos responsáveis do FC Porto, que pretendem maximizar o lucro com a venda do jovem talento português.