O regresso de Otávio ao Estádio do Dragão foi marcado por um sentimento agridoce. O médio do Al Nassr, que representou o FC Porto durante sete épocas, confessou a felicidade pelo reencontro com a sua "casa", mas lamentou não ter conseguido um melhor resultado no jogo de apresentação dos dragões aos seus adeptos.
«[Regresso ao Dragão] É uma sensação única. Fico feliz por voltar à minha casa, mas ao mesmo tempo triste porque poderíamos ter feito mais. Agora, é pensar no clube para conseguirmos algo bom no campeonato», declarou Otávio, após o encontro.
Elogios à exibição do FC Porto
Apesar da derrota por 4-0, o internacional português elogiou o desempenho do FC Porto, reconhecendo a superioridade dos campeões nacionais. «[O que achou do FC Porto enquanto adversário?] Estiveram muito bem, com mais vontade de ganhar e mereceram a vitória.»
Otávio deixou claro que, apesar de agora representar o Al Nassr, o Estádio do Dragão continuará a ser a sua "casa". «[Esta será sempre a sua casa?] Sem dúvida. É a minha casa, passei muito tempo aqui. Mas agora estou noutro lado e quero dar o meu melhor.»
Goleada do FC Porto
O encontro ficou marcado pela goleada do FC Porto, que venceu por 4-0, com golos de Nico González (2), Iván Jaime e Gonçalo Borges, de grande penalidade. Esta foi a oitava vitória dos dragões em oito jogos de pré-época, numa demonstração de força antes do arranque da nova temporada.
O FC Porto mostrou algumas dinâmicas interessantes, com destaque para o jogo posicional no corredor central, com Nico González e Iván Jaime a terem um papel de destaque. Vítor Bruno, treinador interino dos campeões nacionais, parece estar a tentar implementar uma ideia de jogo mais elaborada, com maior qualidade no ataque posicional.
Destaques individuais
Nico González, que marcou dois golos, foi considerado o melhor em campo, evidenciando-se como um jogador cada vez mais importante para a equipa. Outros jogadores como Marko Grujic, Alan Varela e Iván Jaime também se destacaram neste encontro.
Apesar da ausência de alguns internacionais, o FC Porto apresentou um plantel recheado de opções, com os reforços a mostrarem-se bem integrados. Vasco Sousa, médio da equipa B, teve uma boa entrada no jogo, enquanto Rodrigo Mora ainda procura afirmar-se.