Wendel Silva foi chamado à equipa titular do FC Porto B para o particular em Oliveira de Azeméis, contra a Oliveirense, na tarde deste sábado. O avançado merece assim a confiança do treinador João Brandão depois da polémica protagonizada pelo futebolista nas redes sociais.
Recorde-se que em resposta a uma publicação feita por um adepto na rede social X, o futebolista de 23 anos evidenciou descontentamento com a sua situação no clube azul e branco, depois de não ter sido chamado aos trabalhos da equipa principal. «Mereces mais craque... não te metem na equipa A e nem te deixam ir embora», escreveu o adepto. «Não é possível, não fod... e nem saem de cima. Nunca vi isso», respondeu Wendel, antes de apagar a publicação, perante comentários de indignação de outros adeptos portistas.
Autor de 18 golos em 30 jogos pelo FC Porto B em 2023/24, Wendel Silva é cobiçado pelo Santos. O histórico clube paulista, que lidera a Série B, encetou contactos pelo dianteiro, mas está longe de ser o único interessado. Do lado da SAD portista, há abertura para negociar - Wendel tem contrato até 2026 -, sendo a transferência a título definitivo um cenário possível.