No seu primeiro artigo de opinião na revista Dragões, publicada esta sexta-feira pelo FC Porto, o presidente André Villas-Boas faz um balanço dos primeiros dois meses à frente dos azuis e brancos.
O líder portista começa por reconhecer a «situação financeira difícil» que encontrou no clube, mas garante que «o rigor, a competência e a seriedade desta direção e administração da SAD permitirão ao FC Porto libertar-se das amarras que nos dificultam o dia a dia e um maior investimento no nosso clube».
## Conquista da Taça de Portugal
Villas-Boas não esquece a conquista da Taça de Portugal, no final de maio, vencendo o Sporting na final. O presidente faz uma «palavra especial para Sérgio Conceição» e o que o técnico conquistou ao longo das suas 7 épocas no clube: «3 ligas de Portugal, 4 taças de Portugal, 1 taça da Liga e 3 Supertaças. Obrigado, Sérgio Conceição».
## Homenagem a Pepe
Outro nome destacado no artigo é o de Pepe, a quem Villas-Boas presta uma sentida homenagem: «Outro dragão cujo nome fica gravado a letras de ouro no nosso historial. Um jogador à Porto, um capitão verdadeiramente à Porto que honrou a nossa braçadeira com um sentido de responsabilidade que nos enche de orgulho. Pepe, obrigado! Esta é e sempre será a tua casa».
## Elogio a Vítor Bruno
O presidente do FC Porto também faz rasgados elogios ao novo treinador principal da equipa de futebol, Vítor Bruno: «A sua chegada à liderança da nossa equipa é fruto de um processo natural de afirmação da competência técnica, escorada nos valores do portismo. Por trás de uma imagem de uma serenidade assertiva, está um profissional com uma formação sólida, com um percurso em que sempre demonstrou a sua capacidade de trazer ao terreno o seu profundo conhecimento do futebol e de, com rigor e aposta no trabalho sério, contagiar o grupo, que nele reconhece um líder íntegro, mobilizador e com ambição».
Villas-Boas remata afirmando que «O Vítor Bruno é um dos nossos e nós, Portistas, estamos todos com ele».