O Barcelona quer contratar um extremo que atue pela esquerda e, segundo o Mundo Deportivo, o clube catalão tem Pepê debaixo de olho.
Na retina de Deco, diretor desportivo dos blaugrana, e de todos os adeptos do Barcelona, está ainda o golo que o jogador do FC Porto, de 27 anos, marcou ao Barça na fase de grupos da Liga dos Campeões, em Montjuic.
O brasileiro é descrito como habilidoso, rápido e com grande domínio de bola. Quando chegou a Portugal foi convertido num lateral, mas Sérgio Conceição recolocou-o a extremo, atuando principalmente pela esquerda.
O jornal diz também que, além de Pepê, na lista de Deco estão outros nomes para aquela posição, casos de Dani Olmo (Leipzig) e Nico Williams (Athletic de Bilbao), ambos avaliados em 60 milhões de euros, bem acima dos 25 milhões com que o Transfermarkt atribui a Pepê.
Apesar de Dani Olmo e Nico Williams serem as principais opções, o Barcelona tem de ponderar outras alternativas devido à sua situação financeira complicada. Neste contexto, o nome de Pepê surge como uma opção mais em conta, com um valor de mercado de 25 milhões de euros.
Esta temporada, o brasileiro de 27 anos conta com oito golos e 10 assistências pelo FC Porto.