O defesa-central João Marcelo, de 23 anos, vai reforçar o Cruzeiro por empréstimo do FC Porto até junho de 2024, com o clube mineiro tendo a opção de compra. Com contrato até 2027 com o Dragão, João Marcelo não encontrava espaço nas opções de Sérgio Conceição para o centro da defesa, o que levou ao seu empréstimo.
O jogador, que teve uma passagem pela equipa B do FC Porto em 2020, convenceu o clube português a investir 500 mil euros em seu passe no ano passado, além de ter renovado seu contrato em janeiro deste ano. No entanto, o central teve poucas oportunidades na equipa principal, tendo realizado apenas dois jogos oficiais durante a temporada 2021/2022.
No Cruzeiro, treinado por Pepa, João Marcelo terá a chance de se estrear no principal campeonato brasileiro. O empréstimo é válido até junho de 2024, com uma opção de compra no valor de sete milhões de euros. O clube mineiro será responsável pelo pagamento integral do salário do jogador durante o período de empréstimo.
Enquanto isso, o FC Porto conta com Pepe, Marcano, Fábio Cardoso e David Carmo como opções para o centro da defesa. Além disso, Gabriel Brás, Romain Correia, Zé Pedro e Eric Pimentel, da equipa B, surgem como alternativas para o clube português.