Chicotadas sucedem-se na I Liga depois de Amadora e Farense trocarem de treinador

  1. Filipe Martins deixa o Estrela da Amadora após apenas quatro jogos
  2. José Mota sai do Farense após seis partidas
  3. Já há cinco "chicotadas" na I Liga portuguesa em apenas seis jornadas
  4. Rúben Amorim (Sporting) e Sérgio Conceição (FC Porto) também têm o lugar em risco

Os maus resultados ditaram o afastamento de Filipe Martins e José Mota nos comandos técnicos de Estrela da Amadora e Farense, respetivamente. Pedro Jorge da Cunha, chefe de redação do zerozero, analisa estas e as anteriores três "chicotadas" na Liga em apenas seis jornadas de campeonato.

O que é comum nas situações no São Luís e na Reboleira é que ambos os treinadores não conseguiram obter os resultados esperados pelas respetivas direções. Filipe Martins deixa o Estrela da Amadora após apenas quatro jogos, enquanto José Mota sai do Farense após seis partidas.

Segundo Pedro Jorge da Cunha, estes treinadores "deixam uma herança de instabilidade e dificuldades nos seus antigos clubes, que terão de encontrar soluções rápidas para inverter o ciclo negativo".

Ao todo, já há cinco "chicotadas" na I Liga portuguesa em apenas seis jornadas, um número elevado que demonstra a pressão que os técnicos enfrentam no futebol português. Ainda não são conhecidos os sucessores de Martins e Mota, mas outros treinadores como Rúben Amorim (Sporting) e Sérgio Conceição (FC Porto) também têm o lugar em risco devido aos maus resultados das suas equipas.

Famalicão-Estoril: Duelo de ataque promete espectáculo na Liga Portugal

  1. Jogo agendado para domingo, às 15:30, no Estádio Municipal de Famalicão.
  2. Hugo Oliveira: “O Estoril e o Famalicão são equipas que gostam de ter bola, que querem olhar o jogo de forma ofensiva".
  3. Ian Cathro: “Vamos jogar para atacar e marcar golos, porque é isso que nos deixa mais perto de ganhar jogos."
  4. Famalicão vs Estoril, 14ª jornada da Liga Portugal