Após a derrota do Moreirense por 3-0 frente ao Sporting na 23.ª jornada da I Liga, Vasco Botelho da Costa, treinador da equipa de Moreira de Cónegos, não poupou elogios ao adversário. As declarações do técnico sublinham a superioridade leonina, mesmo com a tabela classificativa a não refletir, na sua opinião, essa supremacia.
“O jogo nunca esteve em questão. A primeira parte foi relativamente equilibrada, ainda que o Sporting tivesse tido alguns cruzamentos. Tivemos dificuldades pelo lado direito, mérito do Sporting, que jogou muito bem. O que desbloqueou o jogo foram erros que, contra estas equipas, não podem acontecer”, afirmou Vasco Botelho da Costa. O treinador destacou ainda a dificuldade em contrariar a qualidade do Sporting, lamentando os riscos assumidos pela sua equipa: “Quisemos sair em contra-ataque, corremos demasiados riscos e equipas desta qualidade não perdoam. Nunca conseguimos ser verdadeiramente perigosos, parabéns ao Sporting. Na minha opinião, é a equipa mais forte, apesar de a tabela não dizer isso.”
Os números comprovam a veia goleadora do Sporting, que lidera o campeonato com o melhor ataque, somando 59 golos em 23 jogos. Este registo é notável, especialmente após a saída de Viktor Gyokeres, com a equipa a reinventar-se com Luis Suárez a assumir o papel de goleador, com 20 golos na competição. A vitória por 3-0 sobre o Moreirense marcou a 10.ª goleada dos leões no campeonato, o que representa 55% das suas vitórias. A equipa de Rúben Amorim mantém um registo impressionante de 37 jogos consecutivos a marcar em todas as competições, desde a derrota na Supertaça, em agosto do ano passado.