Bruno Lage: "Queremos fazer um grande jogo que permita seguir em frente"

  1. Bruno Lage fez a antevisão ao jogo com o Bayern Munchen
  2. O Benfica joga contra o Bayern Munchen na 3ª jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes
  3. Lage falou sobre a polémica discussão com Kokçu

Bruno Lage fez a antevisão ao jogo com o Bayern Munchen, referente à 3ª jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, e abordou a polémica discussão com Kokçu, durante o duelo com o Auckland City (6-0).

Bruno Lage disse: “Quer eu quer o jogador temos consciência de que não foi um bom momento. Como líder, sou o primeiro a reconhecê-lo. Ele tem sangue turco, mas eu também tenho sangue sadino, que ferve de forma muito rápida, apesar de às vezes não o demonstrar. Conversámos olhos nos olhos, cara a cara, e tentámos perceber como é que duas pessoas que sempre se relacionaram muito bem tiveram aquele momento.”

Expectativas para o jogo

Lage também falou sobre as expectativas para o jogo: “São as melhores. Queremos fazer um grande jogo que permita seguir em frente. Vai entrar o melhor onze para defender os interesses do Benfica, mas uma coisa que não podemos ter é uma lesão prolongada, como já temos duas [Manu Silva e Alexander Bah]. Vamos jogar contra uma equipa muito boa, forte, com dinâmica interessante, principalmente nos corredores com cruzamentos de toda a forma para colocar a bola no segundo poste.”

Além disso, Lage comentou sobre a importância de manter a equipa saudável e evitar lesões, para que o Benfica possa alcançar os seus objetivos.

Sucesso dos conjuntos brasileiros

Sobre o sucesso dos conjuntos brasileiros neste Mundial de Clubes, Lage comentou: “O campeonato brasileiro é muito competitivo e, aliás, sinto que tem uma vantagem relativamente às equipas europeias: está a meio da época. Contudo, nós, Benfica, estamos no final da época e estamos para começar outra, num período que devia ser de férias e recuperação. Mas não me surpreende a qualidade das equipas brasileiras nem dos jogadores.”

Lage elogiou a qualidade dos jogadores e equipas brasileiras, afirmando que não se surpreende com o seu desempenho no Mundial de Clubes.

Prioridades do Benfica

Lage também falou sobre a possibilidade de prometer um Benfica mais capaz ofensivamente em relação ao jogo de novembro com o Bayern na Champions: “Claramente, sim. Temos de ter a mesma capacidade de fazer defensivamente o que de bom fizemos ofensivamente. Seguramente a estratégia será outra, os jogadores que vão entrar em campo serão outros, mas a ambição tem de ser essa. Não podemos estar à espera do que pode acontecer no outro jogo, temos de ir ao encontro dos nossos objetivos.”

Por fim, Lage referiu-se ao mercado e às prioridades do Benfica: “Estou completamente concentrado no Mundial e sei que há pessoas competentes a tratar do que precisamos. E vocês já sabem... De lateral-direito e ala direito precisamos. Para já são essas as duas prioridades: defesa-direito e ala direito. É aí que podemos começar a construir a equipa de futuro do Benfica. Jogadores que tragam competência e agressividade.”

Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral e Pedro Ferreira para o futebol do Benfica

  1. Tomás Amaral e Pedro Ferreira são os nomes escolhidos por João Noronha Lopes para reforçar o futebol do Benfica.
  2. Tomás Amaral regressa ao Seixal após experiência no Spartak Moscovo.
  3. Pedro Ferreira é atualmente chefe de recrutamento do Nottingham Forest.
  4. Nuno Gomes será o vice-presidente para o futebol e Vítor Paneira o diretor técnico.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)