Lage aborda reforços e saúde dos atletas antes do Mundial de Clubes

  1. Bruno Lage fala sobre transferências
  2. Amar Dedic deverá ser oficializado em breve
  3. Florentino sem certezas para o próximo jogo
  4. Saúde dos jogadores em primeiro lugar

Bruno Lage, treinador do Benfica, abordou as prioridades da sua equipa durante a iminente janela de transferências e os desafios que se avizinham no Mundial de Clubes. Em entrevista, Lage foi questionado sobre a contratação do lateral-direito Amar Dedic, que deverá ser oficializado em breve. Ele afirmou: “A nossa ambição é seguir em frente. Estamos cá com entusiasmo e, falando por mim, acho que é uma oportunidade muito boa na minha carreira e gostava de seguir em frente”. No entanto, o treinador reconheceu a carência na posição de lateral-direito.

“Estou completamente concentrado no Mundial de Clubes e sei que há pessoas competentes — o nosso presidente e o nosso diretor-técnico — a tratar daquilo de que precisamos. E vocês [jornalistas] já sabem que precisamos de um ala-direito e de um lateral-direito.”, disse Lage, evidenciando a necessidade urgente de reforços para o plantel.

Saúde dos Jogadores em Primeiro Lugar

Além dos reforços, a questão da disponibilidade de Florentino também foi abordada. O treinador esclareceu que ainda não há certezas sobre a participação do jogador no próximo jogo contra o Bayern Munique, depois de ter falhado o encontro com o Auckland devido a uma lesão. “Ainda não sabemos. É uma lesão chata que o tem incomodado nos últimos tempos. Mas tem recuperado bem e vamos analisar no dia de amanhã”, comentou Lage, mostrando prudência em relação à condição física do jogador.

Importa também destacar que o técnico não pretende arriscar a saúde dos seus atletas. “Sabemos que é um jogo importante para nós, mas também sabemos que os interesses do Benfica não se esgotam amanhã. Vai entrar em campo o melhor onze neste momento para vencermos o jogo. Porque o que não podemos ter é uma lesão prolongada com já temos com o Manu e o Bah.”, alertou Lage, reafirmando a sua preocupação com o estado físico dos jogadores.

Prioridades em Tempo de Desafios

Por fim, a preocupação com a saúde dos atletas foi reafirmada. “A saúde dos nossos atletas tem de ser tida em consideração”, enfatizou Lage, sublinhando a necessidade de um equilíbrio entre a performance desportiva e o bem-estar dos jogadores. Este cuidado visa prevenir lesões que possam comprometer o desempenho da equipa no futuro.

Com a aproximação do Mundial de Clubes, as questões estratégicas e de saúde ocupam um lugar central na mente de Lage e da sua equipa técnica. Assim, Bruno Lage traça um cenário claro de prioridades e preocupações, tanto em relação ao reforço do plantel quanto à gestão da condição física dos seus jogadores no competitivo contexto do Mundial de Clubes.

Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral e Pedro Ferreira para o futebol do Benfica

  1. Tomás Amaral e Pedro Ferreira são os nomes escolhidos por João Noronha Lopes para reforçar o futebol do Benfica.
  2. Tomás Amaral regressa ao Seixal após experiência no Spartak Moscovo.
  3. Pedro Ferreira é atualmente chefe de recrutamento do Nottingham Forest.
  4. Nuno Gomes será o vice-presidente para o futebol e Vítor Paneira o diretor técnico.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)